-
Arquitetos: Flipê Arquitetura
- Área: 75 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Carolina Lacaz
-
Fabricantes: Dpot Objeto, Flipê Decór, Marcenaria MPingo, Objetos decorativos, Steel Head Design
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Seed foi desenhado para um casal jovem, em um apartamento alugado, mas que buscavam projetar sua personalidade no espaço em que habitam. Conceito e clientes com diretrizes coerentes com a essência do escritório de arquitetura; design moderno, funcional, adaptável e flexível, que atendem diversas funcionalidades e permitem a mudança.
Os usos irão inevitavelmente mudar, ou até mesmo toda atmosfera, e é preciso essa consciência do espaço. O desenho leve acompanha esse movimento e se transforma, seja como for a rotina futura do casal, ou até mesmo onde for, permitimos que os elementos desenhados tenham potencial de adaptação a um novo ambiente, fazendo da arquitetura mais consciente, duradoura e sustentável. Tomamos como partido do projeto essa prioridade, de um apartamento temporário em contrapartida com investimentos em design personalizado, tendo atenção as demandas do casal e desconstruindo a ideia de que apartamentos alugados não podem ser extremamente personalizados para o morador.
Na sala de entrada nasce uma linguagem de serralheria que irá permear todo o apartamento, com elementos que possuem encontros imprevisíveis, criam uma base estrutural e estética a partir de ângulos variáveis. Seguindo a constante diretriz de elementos multifuncionais, a estante da sala é balcão da cozinha, painel para televisão e apoio, setorizando os ambientes sem perder a integração. A paleta é formada pela madeira, o branco e serralheria, materialidade neutra que facilmente se adaptaria a novas atmosferas. A mesma linguagem adaptável permeando todos os ambientes, estantes leves e móveis, com proporções que passam pelas portas e possibilitam fácil locomoção.